Cabelos ESPAÇO FEMININO

EFEITO RAPUNZEL? AQUI TEMOS!

Vânia Martins
Escrito por Vânia Martins

Olá meu amores, tudo bem? Hoje trago uma dica top que vai fazer as temperaturas subir, deixar azinimigas de boca aberta e que vai ajudar muito no seu projeto Rapunzel! Sabem do que estou falando? Estou falando da pimenta!

Uma curiosidade: vocês sabiam que nas suas buscas nas Américas, Cristóvão Colombo, descobriu a pimenta? Pois é! E olha que existem muitos tipos de pimenta, as mais conhecidas são: Jalapeño, Malagueta, Dedo de moça, Chili, Pimenta de Cheiro, Pimenta do Reino, Pimenta Rosa, Pimenta Biquinho, Pimenta Caiena e muitas outras.

Além de deixar nossa comida mais gostosa e saborosa, a pimenta é um alimento termogênico. Ela acelera a queima de gordura e facilitar a perda de peso. Opa! precisando de mais pimenta na minha vida! Hahaha! #MinhaNutriVaiAmar #CecilioVaiAmar

A pimenta também melhora o humor, combate os radicais livres e tem atuação antibactericida, entre outros benefícios. Mas nada de exagerar na pimenta, em excesso ela pode fazer mal (pode causar irritação nos órgãos digestivos, por exemplo).

Graças à capsaicina, que funciona como um ativador, a pimenta estimula a circulação do sangue no couro cabeludo, auxilia no fortalecimento da estrutura molecular dos fios, impede a queda e ajuda no crescimento mais acelerado dos fios. Adooorooo!

Agora, nada de pegar uma pimenta e aplicar diretamente no cabelo ou no couro cabeludo, hein! E para que vocês não caiam nesta tentação, vou compartilhar com vocês uma família queridinha e pra lá de quente: a família PODE VIR QUENTE QUE EU ESTOU PODENDO da Sou Dessas. Totalmente indicada para as mulheres que, como eu, sabem, que quanto mais quente, melhor.

Mas antes de falar desta maravilha de família, proponho que vocês tirem aquele tempinho, para cuidar dos cabelos. Tenho certeza que ajudará a vocês se sentirem mais confiantes! A gente sabe que quando nosso cabelo está forte e saudável, podemos dizer bem alto: VEM QUE ESTOU PODENDO! Depois me contem se funcionou! 😉

Para todos os tipos de cabelos, a família PODE VIR QUENTE QUE EU ESTOU PODENDO tem Extrato de Pimenta e Óleo Amaranto na sua composição. Vocês sabem os benefícios da pimenta nos cabelos (acabei de falar aqui com vocês). Já o Óleo de Amaranto traz mais elasticidade e resistência aos fios, deixando-os encorpados e com menor tendência à queda e à quebra. Resultado: sai pra lá cabelo ressecado e sem vida! #uhu

Vamos conhecer esta família quente?

Shampoo Estimulante Restauração Luminosa: esta belezura deixa os cabelos com aquela sensação purificante, sabem?  Ganhou meu coração <3

Como usei: apliquei nos cabelos uma boa quantidade do shampoo, fiz aquela massagem mara (no caso o Cecílio, fez em mim, adoooro!) no couro cabeludo e nos fios e enxaguei bem. Repeti este processo 😉

Tratamento Condicionante Restauração Luminosa: além da ação purificante, dá força e brilho às madeixas.

Como usei: espalhei o tratamento condicionante por todo o comprimento e pontas dos fios. Deixei agir por 3 minutos e enxaguei bem.

Máscara Térmica Efeito Auto Aquecimento: deixa meus cabelos nutridos, restaurados e com um brilho de tombar as inimigas. Hahaha!

Como usei: Após o shampoo e, com o cabelo úmido, apliquei a máscara no couro cabeludo (sim, no couro cabeludo), massageando bem em toda a extensão dos fios (movimentos circulares, fazendo uma sutil esfoliação). Aos poucos escorregando as mãos pelas mechas e as enluvei com a máscara.

Deixei agir por 5 minutos (se vocês quiserem um tratamento mais intenso é só deixar agir por 10 minutos). Enxaguei e finalizei como de costume.

Já a Máscara Mágica Elixir Capilar, ajuda no crescimento rápido e saudável dos fios. Protege, dá força, brilho e maciez.

Como usei: depois que lavei meus cabelos com o shampoo, retirei o excesso da água com uma toalha e apliquei a máscara mecha a mecha, enluvando e friccionando para melhor penetração dos nutrientes. Deixei agir por 10 minutos para uma hidratação ainda mais intensa (se vocês quiserem, podem deixar atuando por 3 minutos).  Enxaguei completamente e finalizei.

Tratamento Termo Condicionante (Para Couro cabeludo): além do Extrato de Pimenta e do  Óleo de Amaranto, possui Capilmax™, Oligovita™ e Hydrovance® na sua composição. Que em conjunto fazem com que os cabelos cresçam de forma saudável, dão aquel revilitalidadae protegem e protegem os cabelos.

Como usei: Após lavar e enxaguar os cabelos, dividi ao meio. Em uma metade, apliquei quatro dosadores cheios diretamente no couro cabeludo (esguichei direto, nada de colocar gota a gota, ?). Massageei em movimentos circulares com a ponta dos dedos. Nesse momento senti um super aquecimento. Fiz o mesmo processo na outra metade do cabelo. Penteei meus cabelos (assim a loção atuou no comprimento todo do cabelo). Deixei agir por 5 minutos. Enxaguei, condicionei e finalizei como de costume.

COMO MEUS CABELOS FICARAM?

Para tudoooo! Meus cabelos ficaram MARAVILHOSOS! Bem maleáveis, macios, com aquele brilho de parar o trânsito! Agora sério: o brilho é tão intenso que uma menina me parou no shopping para perguntar o que eu usava nos cabelos, acreditam?

Pois é, amores, a Vaninha aqui está fazendo sucesso! Só tenho a dizer: “pode vir quente que eu estou podendo. Nada de morno, não. Quero fervo!”. O maridão que o diga. Hahaha!

Então querem ter cabelos de Rapunzel? Se joguem na família PODE VIR QUENTE QUE EU ESTOU PODENDO da Sou Dessas que já está disponível na loja virtual Embelleze.com (https://bit.ly/2yyHbfg ) e saia por ai aquecendo (ou derretendo) muitos corações!

Um beijo e até o próximo post! 😉

 

 

 

Sobre o autor

Vânia Martins

Vânia Martins

Olá sou Vânia Martins deficiente física, criei o Blog Rampa de Acesso, para compartilhar sobre o meu universo de mulher cadeirante, de forma dinâmica e descontraída. Já tive a honra de compartilhar meu trabalho em vários meios de comunicações, e diversos outros meios; como: Sites, Portais e Blogs que admiram e acompanham meu trabalho.
O blog Rampa de Acesso é um espaço virtual de compartilhamento comportamento, beleza, acessibilidade, oferecendo aos meus leitores dicas, inspirações e informações. Agradeço a Visita e lhe aguardo diariamente pois temos posts novos de segunda a sexta as 18:00hs. Um grande Beijo!

1 comentário

Deixe um comentário