Cabelos SOU VAIDOSA

POR QUE MEU CABELO FICOU BRANCO TÃO CEDO?

Vânia Martins
Escrito por Vânia Martins

Oi gente tudo bem, hoje quero compartilhar com vocês, um probleminha que eu enfrento já algum tempo com o meu cabelo: os temidos cabelos brancos.  Apesar da minha pouca idade, será?! Hahaha! Preciso confessar que eu estou repleta de fios brancos, e eles me acompanham desde os meus 25 anos. Dá pra acreditar?!

A partir dessa idade começaram a surgir os primeiros fios brancos e de lá para cá esse número só vem aumentando L. E agora que estou mais experiente (velha nunca!) e com os cabelos pretinhos eles aparecem ainda mais rápido. Senhor!!!

Mas antes de falar para vocês como estou enfrentando esse probleminha, eu fui entender por que tenho cabelo branco desde tão cedo. Eu confesso que acreditava que cabelo branco, só surgiria a partir de uma idade mais avançada, mas percebi que estou errada (na minha pele, ooops, cabelo).

Pesquisei sites na internet e vi que o cabelo branco nada mais é do que a queda natural da produção de melanina. Isso ocorre normalmente após a chegada da idade, mas existem vários outros fatores que contribuem para o aparecimento precoce dos fios brancos.

O primeiro deles seria a herança genética da família. Corri (hahaha) pra perguntar minha mãe se os meus parentes tinham cabelo branco já desde jovens. Infelizmente, ela confirmou que sim. Disse que tenho um tio que desde os 20 anos já tinha o cabelo quase todo grisalho. Bem, acho que encontrei a resposta para todos estes fios brancos que tenho: herança genética!

Mesmo assim continuei minha pesquisa e descobri que o estresse, algumas doenças, falta de vitaminas e até a própria alimentação podem interferir no aparecimento cabelo branco.

Agora já sei porque eles surgiram, tão cedo. O devo fazer?  Arrancar?! Não faça isso, eu já fiz muito. E sabe o que aconteceu? Os fios nasceram beeem branquinhos. Me convenci que, no meu caso, é melhor ter cabelos brancos que nenhum, né?

Outra opção seria assumir os cabelos brancos, como muitas pessoas fazem. Bem, ainda não estou neste momento.

Então optei por usar tintura para esconder meus cabelos brancos e ficar plena! Não tenho nenhum problema em pintar os cabelos, sei que o mercado está em constante evolução, trazendo opções de produtos que me auxiliam tingir esses fios de forma simples e prática. E, é claro, que eu vou contar como faço para tingir meus fios brancos.

Hoje em dia, meus cabelos brancos aparecem entre 15 e 20 dias depois que pinto meus cabelos. E como eles tem uma textura grossa, são mais difíceis de esconder e disfarçar. Então tenho que usar uma tintura profissional que garanta a cobertura total dos fios brancos.

E todo mundo já sabe que elegi Maxton como minha tintura do core. Atualmente faço o retoque na raiz do meu cabelo com Maxton 1.110 (Morena mais espontânea) que é um preto mais intenso.

Faço a aplicação mecha por mecha caprichando nos meus cabelos brancos. Olha que maravilha: não preciso usar uma outra cor como base e nenhum outro produto específico! Uhuuu! Deixo agir os 30 minutos recomendados no interior da embalagem (quer saber mais? Tem um vídeo no meu canal onde mostro aplicação de Maxton). Enxáguo, aplico um creme por 3 minutos e pronto! Meus cabelos brancos vão embora!!!

Não me canso de repetir para vocês que Maxton possui ceramidas, queratina e silicone. Por isso além da cobertura perfeita dos fios brancos meu cabelo fica ainda mais muito mais luminoso e não danifica os fios.

Se você tem cabelo branco como eu e pretende tingi-los a opção ideal é o Maxton, revele-se também!

Sobre o autor

Vânia Martins

Vânia Martins

Olá sou Vânia Martins deficiente física, criei o Blog Rampa de Acesso, para compartilhar sobre o meu universo de mulher cadeirante, de forma dinâmica e descontraída. Já tive a honra de compartilhar meu trabalho em vários meios de comunicações, e diversos outros meios; como: Sites, Portais e Blogs que admiram e acompanham meu trabalho.
O blog Rampa de Acesso é um espaço virtual de compartilhamento comportamento, beleza, acessibilidade, oferecendo aos meus leitores dicas, inspirações e informações. Agradeço a Visita e lhe aguardo diariamente pois temos posts novos de segunda a sexta as 18:00hs. Um grande Beijo!

20 comentários

Deixe um comentário