DIÁRIO DE UMA CADEIRANTE Pensamentos e Reflexões

Como vai seu Amor Próprio?

Como vai seu amor próprio?

O amor próprio é o amor que temos por nós mesmos. Muitas vezes por causa de fraquezas, e de sentimento de inferioridade deixamos de lado esse amor.

Quando isso acontece devemos reverter logo esse processo, pensando positivamente, deixando de lado os pensamentos do passado, as tristezas e mágoas. Não alimentar esses sentimentos ruins ajudam nessa mudança.

Como desenvolver seu Amor Próprio?

Sempre desenvolvi bem esse processo durante toda minha vida, pois para mim, o amor próprio significa me amar de verdade e acreditar que ser diferente dos outros é algo bom! Então decidi estar a maior parte do meu tempo de bem com a vida e esquecer a opinião alheia! Todo esse processo não foi e não é fácil.

Acreditar no próprio valor, se ver como alguém especial não é tão simples assim… Pois não é do nosso costume nos estimar, não é verdade?!

Para isso, é preciso desenvolver esse pensamento

NINGUÉM NUNCA VAI GOSTAR DE VOCÊ, ENQUANTO VOCÊ NÃO APRENDER A GOSTAR DE SI MESMO”.

É exatamente assim. Sempre me valorizei primeiro, apesar das minhas limitações e defeitos. Quando uma pessoa me conhecia percebia logo esse amor próprio, via as minhas qualidades. E os meus defeitos que estavam ali tão aparentes, passavam despercebidos!

Um exemplo claro disso é quando estou em algum lugar público, uma festa. Percebo que as pessoas ficam observando meu jeito, de repente chegam até a mim e falam: “parabéns você é tão alegre” ou “que sorriso lindo”. Ali começa um bate papo e já faço uma amizade.

Agora se paramos para pensar, o que seria natural elas perguntarem para uma cadeirante? Normalmente é assim: “O que aconteceu com você? Porque você não anda?” Ou então o pior: “Tadinha dela…”.

Sabe por que as pessoas não me tratam assim? Pelo contrário, me valorizam e exaltam minhas qualidades? Porque faço isso primeiro! Então não se engane: quer ser amada? Quer ser uma pessoa admirada por todos? Então faça isso primeiro e cultivando o seu amor próprio!

Cultivando o seu amor Próprio

Vamos fazer agora um exercício para seu amor próprio? Pegue lápis e papel e pontue 5 (cinco) coisas que goste em você. Pode ser algo de sua personalidade, um dom ou sua própria estética. Você que se conhece sabe bem seus pontos positivos, vamos lá eu te aguardo…

E ai como foi à experiência? Percebeu que foi fácil enumerar apenas cinco qualidades? Percebeu que você possui muito mais que essas cinco que citou? Viu quanto você é especial?!?!

Agora não se esqueça de valorizar essas qualidades e apresentar a todos a pessoa maravilhosa que você é.

Sobre o autor

rampadeacesso@whm.criatudo.com

rampadeacesso@whm.criatudo.com

Deixe um comentário